Comprei, “por acaso”, esse disco no final de uma viagem em julho de 2009,Os Soños que volven!
O CD é uma obra de arte da Susana Seivane, gaiteira da Galicia, no qual apresenta as mais conhecidas canções tradicionais de seu país tocadas por gaiteiros.
Nele vem a letra e história das canções , bem como as fotos da sua infância, que mostra que desde cedo recebeu esse oficio do seu grupo familiar.
As músicas deste CD fizeram parte de momentos especiais e me ajudaram a embelezar alguns recitais para transmitir todos os sentimentos que a poeta queria deixar ao público naquele momento, desde o choro sentido e busca persistente de um coração pelo mundo, expressa pela música “Para Miladoiro”,a alegria pura, divertida e espontânea do“fox–trot”, até a música mais especial de todas denominada:“Pasadoble de San Roque” cujo arranjo nos reporta para um encerramento de história com final feliz e em alguns momentos me fez sentir uma similaridade com nosso frevo e toda alegria do carnaval.
Hoje compartilho esse presente que recebi do divino e recomendo a quem se interessar ser contagiado pelo som das gaitas, desejando que elas tragam a mesma luz, alegria e força por seus caminhos, assim como foram comigo e ainda são para mim.
Obs: Imagens enviadas pela autora:
FOTO 1– CAPA CD SUSANA SEIVANE- PASODOBLE DE SAN ROQUE
FOTO2 – CARTAZ DE DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DO PROXIMO LIVRO.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]