Querido irmão,
Querida irmã,
“Então é Natal!” Jesus nasceu na gruta de Belém! Contemplemos o presépio. O presépio é norma para a fé: é a porta de entrada para a casa onde Deus mora. É o acesso para O conhecer e O reconhecer.
A pequenez delicada de Deus respeita a liberdade humana. O amor é vulnerável, expõe-se à rejeição, pois não pode se impor; senão não seria amor. Mas quando acolhido na sua impotência, dá “o poder de se tornar filhos e filhas de Deus” (Jo 1,12).
Como Maria e como os pastores, somos convidados a contemplar e a tocar, com eles a Palavra da vida, o Verbo feito carne, que habitou entre nós (Jo 1, 14).
“Assim, – diz São Paulo escrevendo a Tito – a graça de Deus se manifestou trazendo a salvação para todas as pessoas” (Tt 2, 11).
Com o coração cheio de gratidão pela ação amorosa de Deus em nossa história, particularmente, por nos ter mostrado seu rosto em Jesus Cristo, revelado no mistério da encarnação, desejo a você um Natal repleto de bênçãos e luzes, e um Ano Novo marcado pela ação carinhosa de Deus em sua vida.
Com carinho e gratidão,
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]