https://www.facebook.com/paulorubemsantiago/
https://www.instagram.com/prof.paulo_rubem_santiago/

Vejam: O Jornal Hoje, agora há pouco na Globo, fez demorada matéria “discutindo” de onde poderiam sair pra recursos para o pagamento do auxílio emergencial.

Hoje, como na semana toda, essa gente diz que não se pode ultrapassar o Tetos de Gastos, que já expliquei em post anterior aqui.

Seguem mentindo para a maioria da população.

Nesse artigo que publiquei explico o absurdo contido na Proposta de Orçamento da União para 2021.

Os gastos com juros e amortizações da dívida pública serão 15 vezes maiores que o orçamento de investimento das empresas estatais. São também quase 100 vezes maiores que a meta de investimento com receitas apenas do orçamento fiscal e da seguridade social. Quase 6,8 vezes todas as despesas previstas com educação, saúde, habitação, urbanismo, saneamento e ciência e tecnologia.

Ou seja: Um pais de 220 milhões de habitantes está sendo tributado no consumo e na renda média para desviar riqueza para os bancos e fundos financeiros. Pior que levar a grana de 1,1 milhão de carros fortes, enfileirados numa BR, com R$ 2 milhões cada.

Não há tributação nas grandes fortunas, de forma progressiva nos grandes patrimônios e nas empresas, quando pagam juros sobre o capital próprio. Tudo oficialmente. Não há limite, desde FHC,Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro, para despesas com juros nem teto para a dívida pública.

O artigo, de 07/02/2021, está publicado no Blog do Jornalista Magno Martins.

www.blogdomagno.com.br

Obs: O autor é professor (Centro de Ciências da Saúde-UFPE), Mestre em Educação pela UFPE e Doutorando em Educação.
Foi Deputado Federal da Comissão de Seguridade Social e Família, autor da Emenda que destinou 50% do fundo dos royalties do pré-sal para a educação e saúde em 2013.

Criador e 1º. Coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção (2004)
Na Câmara Federal foi autor da PEC 162, propondo o Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]