https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/

As páginas da vida trazem sempre algum ensinamento duradouro…

Aceitar que você se transformou em um indivíduo adulto, é deixar de ser mimado, abandonando os queixumes e “mimimis” habituais.
É compreender que a vida é mais dever do que diversão, mas que mesmo assim ela pode ser repleta de alegrias…
É entender que todos somos indivíduos falíveis e que um dia sempre surgirá depois o outro, e sendo assim, virão os próximos, sucessivamente.
É conviver entre os iguais, mesmo sabendo que você diferencia-se da matilha…
É olhar sempre nos olhos, sem desviar o olhar, para dissimular emoções que você sequer compreende-as direito…
É enxergar no próximo, um possível companheiro de jornada, mesmo reconhecendo que você desconfia, sob muitos aspectos, da raça humana.
É lançar aos quatro ventos, a ternura e o amor que você traz no coração, sabendo que, na verdade, existe um lugar certo para direcionar esses afetos…
É sorrir, quando se deseja chorar
É abraçar, quando se tem vontade de ficar recolhido em seu egoísmo particular.
É amar aquele que nos fere, é sorrir para a esperança e esquecer as desavenças do cotidiano.
É acariciar os pelos de um cachorro, que preambula pelas ruas, porque você sabe que ele não tem absolutamente ninguém com quem contar nas noites mais frias que ele poderia vivenciar rotineiramente.
É aceitar, sobretudo, que a finitude dos tempos, não nos eximirão de mostrar a nossa figura cansada diante do espelho, das nossas tão vil desesperanças.
Mas, mesmo assim, sabendo que a vida será sempre recheada de recomeços, partidas, chegadas e reencontros.
E que ninguém jamais estará sozinho, porque podemos contar com Deus para nos embalar o sono, quando estivemos desiludidos com a existência…
E nessa marcha inexorável que inebria os nossos sentidos,
poderemos finalmente brindar a vida, porque o que virá depois de amanhã, será o melhor capítulo das páginas fecundas desse memorável tempo.
Que a caridade só faz sentido, quando entendemos que o próximo é uma extensão de nós mesmos.
Que cada sorriso que dermos, será transformado em gotículas de sabedoria para os anos vindouros.
Que a esperança se aproxime de mim e de ti agora, e que ela venha sem pudor, porque de nós só deve emanar calor, e amor…
A vida é efêmera, mas ela é infinita diante daquilo que ela tem que ser…

Abraços enternecidos, fraternos, e com muita ternura,

A autora é escritora e analista da vida.
Procura apreender os sentimentos ocultos que permeiam a transitoriedade das relações.
Segue a vida de forma leve, fazendo o que mais gosta, que é escrever.
Deseja a todos que sigam sempre em linha reta, tendo a convicção de que embora a vida muitas vezes os derrube, o amor será a chave que abrirá as portas e janelas de suas almas, fazendo o sol brotar nas mediações do horizonte que perfazem tudo que é seu, com a inteireza e integridade de dias lindos que estarão prontos para chegar e lhes acompanhar com todo amor que existe dentro e fora de suas vertentes mais íntegras.

Thiana Furtado Escritora | Facebook
www.facebook.com

Obs: Imagem enviada pela autora (Crédito da imagem: Pixabay.)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]