Nosso bom Deus, sempre cuidadoso para conosco, nos preencheu de graças plenas para que possamos evoluir espiritualmente e possamos levar uma vida digna e dizermos que somos Seus filhos, portanto, somos todos irmãos. Ele, por intermédio do Espírito Santo nos enviou dons para que possamos caminhar, seguindo os Seus passos, rumo a morada eterna e assim vivermos bem nessa vida e construirmos nossa morada no Seu Reino Glorioso.

Assim o Espírito Santo nos deu o CONSELHO para que abramos o nosso coração. Que não tenhamos nenhuma dúvida de Sua proteção, de Suas bençãos, de Sua infinita misericórdia para conosco. Já em Mateus 10,19-20 podemos contemplar Suas palavras de enorme cuidado para com os Seus discípulos: “Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer. Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós”.

Com o dom do ENTENDIMENTO poderemos construir nossa FORTALEZA. Atualmente carecemos muito desses dons. As informações que hoje circulam nos mais diversos meios de comunicação, tem quase sempre intenções diversas, as mais das vezes  não tão benéficas para nós, com objetivos escusos e deturpadores, jogam e manipulam com a nossa capacidade de entendimento. Precisamos seguramente desse dom do Espírito Santo, para que possamos discernir o bem e o mal.

Sendo agraciados pelo entendimento seremos mais fortes, não seremos invadidos por inescrupulosos. Nossa FORTALEZA será cada vez mais resistente, mais forte, mais segura. Não deixaremos espaços para invasores de nossas mentes, de nossos corpos, mesmo se formos atacados, estaremos protegidos e venceremos esse combate contra os malfeitores, tão persistentes em seus próprios interesses. Que nós possamos persistir na fé em Deus, a verdadeira fortaleza, resistirmos à todas as provocações, tentações e agressões, firmes com Deus.

Contudo precisamos continuar em vigília. É preciso  olharmos para o alto  e procurarmos sempre a SABEDORIA. Esta nos vem do alto. Nós apenas a aperfeiçoamos com nossos esforços em procurar, boas leituras, bons exemplos, dedicação ao trabalho que nos edifica, que nos traz honra e não perder de vista àqueles que nos mostram caminhos dignos de seguirmos para alcançarmos, o amor, a felicidade, a paz.

Meus Deus! Como precisamos ter PIEDADE hoje. Como entendermos tanta maldade, tanto interesse desonesto, tanta falta de humanidade em alguns de nossos irmãos, Teus filhos perdidos, Senhor. Que fenômeno estamos vivendo? Apesar de tanto sofrimento visto hoje, da agressão de uma doença tão devastadora que acomete a tantos, ainda não evoluímos o necessário espiritualmente. Precisamos Senhor de Teu olhar sobre nós, de Tuas bençãos, para que vejamos nosso semelhante como um verdadeiro irmão. Somos todos filhos de um Pai, bondoso e misericordioso que nos acolhe sempre. Mesmo quando esquecemos Dele, Ele está no meio de nós. Piedade Senhor!

Senhor nos destes o dom da CIÊNCIA e ela há muito não tem sido tão evidenciada, contudo alguns  tem a deturpado Senhor. Esse dom nos desse, com certeza, para o bem de todos, mas alguns estão utilizando-o para proveito próprio, ou mesmo de grupos. Particularmente acredito que seria um grande avanço, na atualidade, se vislumbrássemos a ciência como o cientista Albert Einstein: “A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega”.

O Espírito Santo nos orientou também pelo TEMOR a Deus. Se vivermos todos os dons anteriores que nos foram apresentados certamente cumpriremos esse último dom. Pois estamos nas mãos de nosso Pai Eterno e só Ele sabe o que somos, o que queremos ser e aonde poderemos ir. Sem Ele não somos nada. Tudo o que possamos ser devemos a Ele.

Assim podemos suplicar: abre-te coração, aceita o CONSELHO que recebestes para viver o amor. Com o ENTENDIMENTO desse poderás construir tua FORTALEZA e viverás com SABEDORIA. Terás PIEDADE do teu irmão, tão próximo. Vislumbrarás o bem da CIÊNCIA e como um bom filho terás TEMOR a Deus, que é tudo para tua vida e só ELE poderá te conduzir a paz, a felicidade a vida eterna. Que a vontade de Deus prevaleça sobre todos os nossos atos e pensamentos.

Obs: O autor, Prof. Dr. Rômulo José Vieira é Acadêmico da Academia de Ciências do Piauí; Acadêmico da Academia de Medicina Veterinária do Piauí; Acadêmico correspondente da Academia de Medicina Veterinária do Ceará; Acadêmico correspondente da Academia Pernambucana de Medicina Veterinária.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]