Elizabete Godinho 15 de dezembro de 2020

Eu não vi. Não tive coragem de assistir a barbárie, a covardia. Sei que vai ficar e ficar por vários dias as imagens passando na TV. E as autoridades negando a raiz do problema. Racismo. E não vendo, eu grito, choro, entro em desespero, esperneio, reajo, peço socorro …por que, também, não fizeram isto as testemunhas que filmaram? Inaceitável essa passividade. E assim, o racismo atualiza o esquartejamento de Zumbi nos corpos negros indesejáveis e descartáveis por esta sociedade racista. E é por isso que fazemos da luta antirracista uma luta diária porque vidas negras, vidas indígenas importam! E todos aqueles que banalizam a morte das vítimas e normalizam o racismo, porque racistas, são cúmplices dos crimes vistos todos os dias expostos em praça pública chamada TV.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]