Marcante 1 de agosto de 2020

A placa era bem legível: “Quem quer morrer?”
No local não existia ninguém… Mas o que é isto?
Que pergunta boba, sem cabimento, sem razão de ser. Por isso o local está vazio.
Nada restou. É um vazio imenso, que invade até os nossos corações. Não é bem assim, aí reside um pouco de exagero. O coração implora, e anda cheio de sonhos de sobrevivência.
Vai com fé que consegue…
No mundo infantil é bem melhor. Escutei crianças tagarelando – Mamãe queria fazer meu vestido verde, mas disse logo que não. Por que? Porque o bicho que tá matando, meu irmão falou é corona de cor, e vírus de verde. Foi como ele traduziu. Tá bom, então você tem razão de não querer verde.
Eita, e agora? Tamos atolados, nossa bandeira, a maior parte é verde.
Meu Deus, agora danou-se tudo. Vamos falar com o papai!!

02/06/2020
São José da Coroa Gane – PE

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]