[email protected]
dirceubeninca.wordpress.com

Fica decretada a proibição de queima de fogos, foguetes, rojões e assemelhados que produzam barulho, independente do motivo, seja para festejar santo de devoção, aniversário, acerto na loteria, vitória arquivada do time preferido, recuperação da saúde, abertura ou fechamento de qualquer coisa, expressão de qualquer paixão ou doença política, etc.

Art. 1º – Não há clima para fazer festa pública, ainda mais com barulho e euforia, pois estamos em luto permanente. Só quem perdeu a sensibilidade humana pensa o contrário e age como se tudo estivesse na boa normalidade.

Art. 2º – Acima de tudo vale a vida e a vida de todos.

Art. 3º – Este decreto tem efeito retroativo (a começar com o aparecimento do novo coronavírus) e se estende por tempo indeterminado (até que esta pandemia perdurar). Já que não foi publicado antes, vale a partir de agora. Como não tem valor legal, respeita quem quiser. Eu vou respeitar.

Registre-se e publique-se em qualquer lugar. 14.06.2020

Obs: O autor é Doutor em Sociologia, pós-doutor em Educação e professor da Universidade Federal do Sul da Bahia

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]