https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/
Diocese de Crato conclui a 35º Semana do Migrante
Somos convidados a abrirmos o nosso coração ao espírito do acolhimento diante do lema proposto para esta Semana do Migrante.
A pergunta é um convite à mudança de mentalidade e de fim a desigualdade existente.
Há necessidade de construir um novo caminho em busca de um mundo mais igualitário.
Para diminuir as desigualdades e injustiças reinantes no mundo, é possível imaginar outra forma de bem viver a vida. Precisamos construir um caminho para reconstruir uma sociedade descente, não de abundancia material, mas de um mundo sem miseráveis, um mundo sem uma pobreza que exclui, sem desigualdades.
Obs: Promovida pela Cáritas Brasileira e o Serviço Pastoral dos Migrantes, a Semana do Migrante neste ano de 2020 teve como tema: “Migração e acolhida”, e lema: “Onde está o teu irmão, tua irmã?”.
A Diocese acolhe, atualmente, 17 famílias, distribuídas nas paróquias São Francisco de Assis, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário, em Crato; Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora Auxiliadora, além da Comunidade Carismática Filhos Amados do Céu, em Juazeiro do Norte. Há também a “Casa do Migrante”, que recebe transitoriamente famílias até que sejam integradas ao mercado de trabalho.