“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
Mateus 6:19-21
Muita gente passa a vida toda correndo atrás do pote de ouro no final do arco-íris, mas o verdadeiro tesouro não está dentro daquele pote mas em apreciar a beleza do arco-íris! Não adianta passarmos a vida inteira buscando riquezas, “honra”, “reconhecimento” quando a verdadeira riqueza da vida, o verdadeiro tesouro está em como se leva a vida e não verdadeiramente onde se irá chegar aqui.
Quando aprendemos a apreciar e sermos gratos pelas pequenas conquistas e presentes que Deus nos concede todos os dias conseguimos enxergar o cuidado de Deus e seu infinito amor sobre a nossa vida. Quando aprendemos que o melhor tesouro está em dividir e não em acumular, que quanto mais se doa, mais se tem, então aprendemos a discernir o verdadeiro tesouro e o melhor presente. Paramos de correr atrás dos tesouros terrenos e abrimos os olhos para ver o quanto somos ricos em Cristo Jesus! Que grande herança Deus nos concedeu!
Aprendemos que Cristo em nós é a esperança da Glória e que dentro de nós habita a resposta que o mundo tanto busca. Que não existe riqueza maior do que ser instrumento de Deus para curar, consolar, transformar, fazer sorrir e amar.
Então contemplemos o arco-íris e aprendamos quão grande é o nosso Deus, quão poderoso e o quanto Ele é fiel! Sejamos gratos ao nosso Pai porque o maior presente habita dentro de nós!
Contemplemos o arco-íris e lembremos sempre que o seu verdadeiro significado não é apontar o lugar para o pote de ouro, mas nos lembrar da aliança que o Senhor tem conosco, que Ele nunca esquece ou se arrepende de Suas promessas e que, no tempo certo, todas elas irão se cumprir!
Tenham um dia abençoado!
Obs: Imagem enviada pela autora