Aquela terça poderia ser um dia como outro qualquer. No entanto, uma cena mudou todo o ritmo do meu dia. Saída de uma loja onde comprara alguns presentes, dirigindo-me para o meu carro, um velhinho me abordou com muita delicadeza pedindo “trocadinho pelo amor de Deus.” Como não sou muito adepta a ter em minha carteira porque uso muito cartão de crédito, nesse dia, tinha 10 reais. Assim que entreguei ao velhinho, ele beijou a cédula e olhando para o céu agradeceu, dizendo que com aquele dinheiro, iria almoçar.
Meu Deus, nunca pensei em dar tanta felicidade a alguém apenas com 10 reais. De imediato, me bateu um sentimento forte de vergonha. Em meu carro, havia alguns presentes e lembrei-me logo da minha mesa farta no horário das refeições, da minha cama que me acolhe quando é preciso, do meu chuveiro com água quente para restaurar meus ânimos e tantas outras coisas que possuo. Pedir perdão a Deus pelas muitas vezes que não vi no pobre a Sua luz, a Sua presença.
O velhinho saiu tão feliz, muito feliz mesmo. Parecia ter ganho um grande presente (para ele, era mesmo). Do meu canto, via –o partir e repensava a vida e agradecia e pedia perdão ao Pai.
Que possamos ver no próximo a figura do nosso Jesus e amar de alguma forma!
Que partilhemos sempre os nossos bens, ou até mesmo, e na falta deles, um sorriso, um abraço ou um beijo!
O AMOR supera toda e qualquer dificuldade. Abranda a alma e cura feridas. O AMOR é o bálsamo para nossas vidas. O AMOR é ELE. Sejamos ELE na vida de tantos !!!