Uma das marcas de um filho de Deus é a Paz que ele busca promover em suas palavras, ações e em todos os seus relacionamentos. São como bombeiros que correm para apagar o fogo que buscava destruir relacionamentos e causar mal-entendidos. Ao pacificador não interessa quem acendeu o fogo, ele sabe que o seu papel é impedir a destruição e promover a Paz.
Entendo que em certas situações é complicado manter a Paz ou promovê-la, mas, mesmos nessas horas, apesar de toda pressão dos sentimentos e da carne, cabe ao filho de Deus calar a voz da carne e deixar que a Paz de Cristo reine. A verdadeira maturidade cristã está em deixar o velho homem morrer para que Cristo viva em nós.
Para pensarmos: Será que temos demonstrado a vida de Cristo em nossas palavras e ações? Nossas palavras promovem a Paz ou a contenda? Como costumamos reagir diante de uma ofensa? Será que simplesmente retrucamos ou procuramos ouvir a voz de Deus e exercitar bem o domínio próprio? Nossas palavras geralmente colocam mais lenha na fogueira ou a sabedoria de Deus sobre a nossa vida sempre traz Paz às tempestades à nossa volta?
“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;
aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.” Romanos 14:17-18
Obs: Imagem enviada pela autora