Paula Barros 1 de abril de 2019

www.pensamentosefotos.blogspot.com
([email protected])

O dia amanheceu, porque é hora dele amanhecer. Ele não me parece de bem com a vida, faz horas que o céu chora. Está com os olhos de sol nublado. Está mudo. Só as lágrimas de chuva batem na janela.

Interessante, o dia amanhece mesmo com chuva. E o céu fica claro mesmo com chuva. É um claro que não é azul, não tem sol, mas tem luminosidade, uma luminosidade cinza claro.

Mesmo que eu não pense em pensar em você eu penso. Coloquei um ponto numa das frases acima. Tirei a vírgula e coloquei um ponto, separando as frases. A frase ficou pequena. E lembrei de você. Frase pequena me lembra você. Coloquei um ponto, e não era um ponto final. Ainda não. Mas separava, dava uma pausa, a frase dizia: Está mudo.

Coincidência pensar em você. Frase pequena. Ponto. A frase diz: Está mudo. Sim, você está mudo. Outro ponto, outra pausa, mas não é um ponto final. E eu nem pensava em você, eu apenas falava do dia que está amanhecendo, chovendo, cinza claro.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]