Paulo Candéa 1 de dezembro de 2018

Existe um aspecto que acho fantástico no processo de treinamento de COACH que é a possibilidade constante de sempre conhecer mais sobre si mesmo e, portanto a possibilidade de aperfeiçoamento, então gostaria de compartilhar com todos um pouco do que aprendi o que dentro do processo de Coach é chamado de “CICLO DA REALIZAÇÃO” e que tem tudo haver com momento maravilhoso que vivo hoje, de crescimento, mudança e aperfeiçoamento, então vamos lá:

Como já citei anteriormente em outras ocasiões, considero o Geronimo Theml como um dos grandes homens que tive a honra de conhecer, o qual também considero um de meus mentores, pois muito bem, em um de meus treinamentos com ele, foi ensinado sobre o Ciclo da Realização, é um princípio muito profundo, então vou resumir de uma maneira muito simples: “NO MEU MUNDO o que eu vejo, eu crio; O que eu crio, eu sou; O que eu sou, eu faço; O que eu faço, eu tenho… E quanto mais eu tenho, mais eu vejo, crio, sou, faço e tenho etc. etc. etc.

Como agente pode aplicar isso, por exemplo, na nossa vida?

Se eu vejo o pior das pessoas, eu crio ao meu redor um mundo, apenas de pessoas más, com isso eu faço de meu mundo o resultado de todo o mal que “os maus” trouxeram para mim, já que foi isso que eu atraí, e o resultado de tudo isso é que terei o que o mal me trouxer, mesmo que tenha uma agradável (por algum tempo) aparência.

Mas e a minha vida pós Geronimo Theml?

A energia daqueles que nunca reconheciam o meu esforço e trabalho (por maior que fosse) ao invés de causar-me revolta, o que seria natural, passou a me aproximar daqueles que me colocavam para cima e admiravam meu esforço e trabalho, aqueles que como eu, buscavam o constante aperfeiçoamento. E isso aprendi com outro Grande homem o Roberto Shinyashiki, o qual assevera:

Procure sempre estar ao lado daqueles que estão aonde você deseja chegar!”

Então preste bastante atenção no que agora vou dizer:

Se há pessoas ao teu lado que só conseguem ver o lado mal em você… Procure “sempre” enxergar o lado bom das pessoas, inclusive o delas;

Se te julgam sem nunca haverem te ouvido, é por que criaram alguém diferente daquilo que você é, mas a decisão de continuar sendo você mesmo e continuar sendo melhor (e não pior) a cada dia, é apenas sua;

Se você muda a sua atitude mental para ver o bem, então passará a criar o bem, quando você cria o bem você passa a ser o bem, e todos te admiram e, portanto buscará sempre fazer o bem (e nunca o mal) e, por conseguinte terá o BEM, sem nunca esquecer-se que o mal é “SEMPRE” sedutor;

O tempo passa, o que significa que temos a obrigação de nos aperfeiçoar com o seu passar. O aperfeiçoamento do corpo, “da Espada”, mas principalmente do “Espírito”, e hoje vejo que completados dezessete anos como Faixa Preta, desses sendo sete como Quarto Dan, vejo que ainda há muito a se fazer, aprendi com esses grandes homens que citei, que devemos “SEMPRE” ter objetivos diários, semanais, mensais e anuais, pois isso faz com que a nossa atitude mental seja sempre POSITIVA, também aprendi com aqueles que eram faixas branca quando eu já era Primeiro Dan e hoje são também Quartos Dan, como eu, que o mais importante não é a Graduação, pois essa você pode receber mesmo quando não possui mérito, mas o Verdadeiramente mais Importante, é o quanto você permite que a caminhada da vida (dentro do Aikido) te torne alguém melhor.

Quando fito os olhos de minha Esposa, minha Filha, meu Neto, meus Amigos, meus Discípulos e Alunos, tenho a consciência que apenas eles sabem verdadeiramente quem eu sou, e por isso não tenho o direito de decepcioná-los, pois eles enxergaram o melhor de mim e por eles tenho a obrigação de a cada dia tornar-me o melhor ser humano que possa e fazer o bem para tantos quanto possa.

Faça com que o seu Ciclo da Realização produza “SEMPRE” o bem e nunca o mal!

Veja “SEMPRE” o melhor que cada ser humano tem!

Nunca julgue sem ouvir, ouça “SEMPRE” os dois lados!

Una “SEMPRE” seu coração ao daqueles que estão constantemente felizes com o seu sucesso e te recebem “SEMPRE” com um sorriso!

Veja “SEMPRE” aquele que é sincero contigo, como um Amigo!

Qual o seu objetivo (que gera o bem) para hoje?…

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]