Taciana Valença 15 de outubro de 2018

[email protected]

Apressada e já com a chave na porta olhou o chinelo virado. Voltou e desvirou. Vez por outra batia uma crendice. Lembrou: se deixar o chinelo virado a mãe morre! Um gesto poderia salvar a grande mulher da vida dela. Voltou e desvirou. Olhou para as plantas e lembrou não ter regado. Já com a porta aberta novamente voltou. Regou todas elas. Resolveu até cantarolar, menosprezando a pressa que insistia em puxar pelos braços. Você não me dá ordem, pensou.

Certas coisas com a idade vão virando toques e sem querer vão tomando teu tempo, dando as coordenadas como se não dominasse mais os próprios quereres. Obedecer aos toques ou à pressa? Uma puxava para dentro, a outra para fora. E entre as duas quem era ela enfim? Pra lá e pra cá sob o comando de tudo, exceto dela própria.

Compromisso do lado de fora. Teria que ir! Teria? Queria? Batendo a porta, deixou-se cair no sofá. Olhou a garrafa de vinho ainda fechada. Tirou os sapatos, largou a bolsa ao lado e levantou já descalça. Colocou a bebida na geladeira. Foi só o tempo de tirar a roupa e com um bom banho deixar a cara lavada novamente.

 Abriu o vinho. Agora é entre nós! Dane-se o compromisso, tudo pode esperar, afinal. Era tão simples o que realmente queria naquela tarde: seguir a pulsação do seu coração, deixar-se largar em si mesma. Simples assim.

Obs: A autora é poeta, administradora e editora da Revista Perto de Casa.
http://pertodecasa.rec.br/
Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]