Ana Eliza Machado 15 de dezembro de 2017

[email protected]
nmpensante.blogspot.com.br

Desculpe aos leitores por esse post, mas ele não é genérico. Desculpe usar o blog para escrever isso, mas eu preciso disso registrado. Se não quiser ler até o final, não leia; mas se eu te mandei o link por favor, tente entender o que escrevo.
Eu descobri que gosto.
Gosto do que você pensa, gosto do seu jeito, mesmo que antes pensasse que ele me irritava. E por isso peço desculpas.
Descobri que gosto de conversar com você, dar risada de você (novamente perdão) e com você.
Eu descobri que por mais que haja picuinhas e fofocas, eu não ligo.
Porque em ti eu reconheço uma amiga. Não uma amiga que falaria sempre aquilo que é certo e que me agrada, não uma amiga que passe a mão na minha cabeça, não uma amiga que me encha de abraços a cada segundo.
Mas uma amiga que me dá conselhos de verdade, que me puxa pra realidade, que reconhece, mesmo distante, quando eu realmente preciso de um abraço.
São esses amigos que valem à pena de verdade. Me desculpa por não ter reconhecido isso antes.
É por isso que eu escrevo, pra você, Giovana. Porque eu sei que não somos próximas. Eu sei que nós tivemos, e temos, nossas desavenças. Mas eu me orgulho de te reconhecer como amiga. Obrigada por me oferecer um abraço quando eu precisei. Obrigada por me dizer algo sábio e por me dar espaço.
Me desculpe se algum dia não te retribui tudo aquilo que depositou em mim. Me desculpe se algum dia eu deixei que as desconfianças e as maledicências de outras pessoas entrassem no nosso caminho. Só queria que você soubesse o quanto eu te admiro, e o quanto eu desejo, de alma e coração, que você realize tudo o que você sonha.
Eu só tenho um pedido, não mude. Não mude porque as pessoas te pedem, não mude porque as pessoas te criticam. Seu jeito é único, seus pensamentos, seus sentimentos. Você é especial. Para mim, especialmente.
Para uma estranha amiga, de uma amiga estranha. (08.12.11)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]