Pela necessidade de saber como devo proceder para ter um pouco mais de possibilidade de viver, resolvi ouvir uma segunda opinião médica em menos de 60 dias. Pois é sempre muito bom ter opções variadas para nos convencermos que as mudanças podem nos oferecer novos horizontes, mesmo que para isso tenhamos que fazer alguns sacrifícios.
Da última vez saí do consultório bem chateado, pois havia em minhas mãos uma lista de proibições enorme. Dessa vez a coisa começou a mudar, mesmo que timidamente. Mas entendo agora que já consegui viver minhas extravagâncias, então agora a palavra de ordem é moderação. E um medo foi dissipado, por enquanto o coração continua bem.
Mas o melhor veio pro final. Informei ao médico que sou usuário de droga lícita (Bebida Alcoólica) e perguntei se estou mesmo proibido de ingerir esse produto. O médico então respondeu que devo evitar, mas com o passar do tempo e dependendo das próximas avaliações, quem sabe eu possa retornar à vida de bar. Porém, posso beber pontualmente em aniversários de familiares e amigos….Na hora lembrei que hoje é aniversário do Wilson Mota, dia 01/09, aniversário de João Vítor, 05/10 aniversário de Janilda Vidal, 30/10, 45 anos deste que voz escreve….Fiz umas contas rápidas, passei na farmácia e comprei medicação prescrita e no supermercado comprei produtos como leite desnatado….E muitas caixas de cerveja para comemorar essas muitas datas cheias de felicidades…..
Uma simples consulta já consegue melhorar o paciente, basta o médico usar as palavras certas para o bebedor certo…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obs: O autor é Professor da Rede Pública Municipal de Santarém.
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA. Técnico em Educação na Rede Estadual. Especialista em Ciências Sociais para o Ensino Médio e autor do livro – Brinquedo: Contos e Poesias