Ana Eliza Machado 15 de outubro de 2017

[email protected]
nmpensante.blogspot.com.br

Poderia ficar aqui sentada na frente do espelho o dia inteiro. Não é egocentrismo. Muito menos narcisismo. Apenas uma tentativa de me encontrar.
Já não reconheço nesses traços nenhum conforto. Os gestos não são meus. O sorriso tão pouco. Os olhos? Esses estão perdidos, sem eira nem beira. Ora alertas, ora desatentos, logo são inundados. Inundados por sonhos, promessas, conquistas, perdas, feridas. São inundados por aquilo que eu sou. E o que fica é tudo aquilo que eu menos gosto.
E já não quero que me acompanhe. Tento achar um jeito para que a imagem se prenda no espelho. Essa não sou eu, não são os meus pensamentos e os meus sentimentos que dão vida à essa imagem amargurada. Que ela fique presa, que não se liberte. Que seja mais uma máscara, mais um reflexo, abandonado em um canto qualquer.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]