![](https://entrelacosdocoracao.com.br/wp-content/themes/entrelacos/img/point.png)
https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/
Devemos ressaltar a importância do exemplo de São Bento e do seguimento de suas regras que levam a Cristo.
Todos nós fomos pensados amorosamente pelo Senhor para fazer a Sua vontade. São Bento soube, em sua época, no século V, atender o chamado do Senhor, soube em sua época unificar o espiritual e o material. A grande contribuição para a humanidade, de testemunho do Senhor, é a sua regra de vida. Ele não escreveu para vivê-la, ele escreveu aquilo que vivia. Porque ele vivia, ele escreveu. Porque ele experimentava ele colocou nas letras. Ele deixou uma espiritualidade de acordo com a vida do Senhor.
A famosa frase da Santa Regra “Ora et labora”, significa orar e trabalhar.
A oração leva ao trabalho. A oração traz consigo o trabalho. A oração deve nos levar ao testemunho e o testemunho vivenciado de acordo com a vontade de Deus se torna oração.
Obs: Na manhã da terça-feira, dia 11 de julho, foi encerrada a festa de São Bento, na Abadia Nossa Senhora da Vitória, em Juazeiro do Norte. A celebração além de reunir as abadessas e monjas que residem na casa religiosa, também contou com a participação de religiosas de outras congregações, fiéis de várias localidades e do bispo dom Gilberto Pastana que presidiu pela primeira vez esta festividade no Cariri.