https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Devemos ressaltar  a importância do exemplo de São Bento e do seguimento de suas regras que levam a Cristo.

Todos nós fomos pensados amorosamente pelo Senhor para fazer a Sua vontade. São Bento soube, em sua época, no século V, atender o chamado do Senhor, soube em sua época unificar o espiritual e o material. A grande contribuição para a humanidade, de testemunho do Senhor, é a sua regra de vida. Ele não escreveu para vivê-la, ele escreveu aquilo que vivia. Porque ele vivia, ele escreveu. Porque ele experimentava ele colocou nas letras. Ele deixou uma espiritualidade de acordo com a vida do Senhor.

A famosa frase da Santa Regra “Ora et labora”, significa orar e trabalhar.

A oração leva ao trabalho. A oração traz consigo o trabalho. A oração deve nos levar ao testemunho e o testemunho vivenciado de acordo com a vontade de Deus se torna oração.

Obs: Na manhã da terça-feira, dia 11 de julho, foi encerrada a festa de São Bento, na Abadia Nossa Senhora da Vitória, em Juazeiro do Norte. A celebração além de reunir as abadessas e monjas que residem na casa religiosa, também contou com a participação de religiosas de outras congregações, fiéis de várias localidades e do bispo dom Gilberto Pastana que presidiu pela primeira vez esta festividade no Cariri.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]