“Ontem um sonho, hoje, uma realidade, amanhã, uma grande história.”
Na última sexta-feira (02.10.2009), em Copenhague, o Rio de Janeiro, ou melhor, o Brasil viveu um SONHO com a antecipada notícia de sediar as Olimpíadas de 2016, data que viverá uma auspiciosa REALIDADE. Quem cantará o Hino Nacional e acenderá a PIRA? Depois, tornar-se-á um marco imortal na HISTÓRIA mundial dos esportes.

O poderoso casal Obama, o rei da Espanha e o imperador do Japão foram fragorosamente vencidos, pela encantadora CIDADE MARAVILHOSA, na tão disputada competição, sendo a primeira cidade sul-americana a ser palco de tão grandioso evento e uma das belas cidades do mundo e rica em encantamentos naturais.

O nosso inigualável Rio de Janeiro, daqui a sete anos, se transformará numa nova OLYMPIA e a universal e conhecida das sete novas maravilhas do mundo que é o CRISTO REDENTOR, com seus braços abertos, acolherá a todos que vierem até nós. Ele, com certeza, substituirá a estátua de Zeus (o rei dos deuses), destruída há muitos anos.

Possivelmente a favela da Rocinha troca de lugar com o monte Olimpus… Repitamos uma antiga e conhecida frase: ninguém segura este país!…

O Brasil inteiro de norte a sul, de leste a oeste foi dominado por uma só euforia, orgulho e felicidade sem par!… Nossa Pátria será com certeza, em 2016 a capital do mundo. O ufanismo pela nossa vitória galgou outras fronteiras.

Governantes de vários países também se solidarizaram às homenagens pelo nosso sucesso em Copenhague.

E assim, Fidel Castro registrou no Granma, jornal oficial: O RIO DE JANEIRO É O TRIUNFO DO TERCEIRO MUNDO.

O Le Monde comentou: a popularidade do LULA já no zênite, atingirá sem dúvida, novos CUMES. Esta afirmativa certamente, revitalizam sua típica e natural vaidade, como líder mundial de simpatia, embaixador da paz, doador de ajudas, extinção da FOME, etc, etc.

Nicolas Sarkozy, em contato com o embaixador brasileiro em Cazaquistão, não vacilou em saudar o Brasil com um vibrante BRAVO!…

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos na reunião do FMI em Istambul, cumprimentou o ministro Guido Mantega, confessando: sonho conhecer o Rio!… Que Rio de Janeiro e o Brasil brilhem e brilhem muito, e sem cessar!…

As Olimpíadas de 2016 têm realmente se transformado paradoxalmente em alvo de alegria e preocupação, pois, até partidos políticos e pessoas outras, temem desvios dos recursos públicos, orçados em aproximadamente R$ 90 bilhões e destinados às atividades esportivas.

Para receber uma incalculável multidão que acorrerá ao nosso País em 2016, fazem-se necessárias muitas providências a serem tomadas: construção e ampliação de estádios, hotéis, saneamento básico, segurança etc. Suas ruas e avenidas devem se apresentar limpas, cheirosas, bonitas, compatíveis com o monumental acontecimento.

Como tudo na vida tem os prós e os contras, a COPA 2014 e as Olimpíadas, os responsáveis devem se prevenir contra a atuação malfazeja dos vândalos, terroristas, evitando assim prejuízos, como aconteceu no Rio durante o PAN 2007.

É provável que os lobistas, falsos consultores, atravessadores, intermediários, prevaricadores têm o seu escuso esquema de ganhar dinheiro nesses sete anos que nos separam das Olimpíadas.

Perguntemos: ao pobre brasileiro que mora em seu indigno casebre, sofrendo fome, frio, doença, pobreza, tristeza, quais as vantagens reais que as olimpíadas lhes trarão?

O Brasil se tornará mais rico? Ninguém se engane!… Mas podem sonhar!… Sonhar nada custa!…

Somente alguns países lucraram com tais realizações.
Gostaríamos enormemente que os governantes dedicassem igual empenho que dispensam aos esportes, sobretudo, o futebol, à saúde, educação, segurança, moradia dos nossos compatriotas.

Enfim, de qual maneira as Olimpíadas já estão projetando a nossa Terra, Pátria Amada, Brasil por todo o nosso Planeta.

PARABÉNS RIO DE JANEIRO!…
O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO!… LINDÍSSIMO!…

(*) Autora de Retalhos do Coração.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]