foto Angela Borges

An, sinceramente, não deu para ficar passiva !!! Larguei o que estava fazendo e corri para ligar o computador apenas com um objetivo : protestar. E protestar e demandar apoio de todos. O face foi o local escolhido pela praticidade e velocidade como a comunicação se processa. Assistindo esta noite, exatamente há 10 minutos, a trechos rápidos do capítulo da novela LEI DO AMOR, quando vi José Mayer QUEBRANDO peças de artesãos nordestinos, o sangue ferveu… Declaro agora e acho que não estou errada que era pretensão mesmo do diretor, usando-se de cena grotesca e desrespeitosa a nós, nordestinos, revelar o que a sua alma sente. Trabalhei 10 anos no Museu do Estado e entendo um pouco sobre obra de arte, até porque não precisa nem mesmo entender, basta ter sensibilidade para apreciar e VALORIZAR o que é belo…o que é nobre e precioso. Tenho orgulho da minha terra e sou apreciadora sem limites do seu artesanato.
Agindo assim, o diretor refletiu uma pobreza sem limites… Insensibilidade, ignorância cultural, sei lá mais o quê…Foi infeliz (e acredito mesmo intencionalmente) em adquirir obras nossas para, diante de tantos espectadores, atirá-las ao chão, revelando uma atitude de depreciação. Achou pouco e ainda fez Mayer cantarolar uma música sertaneja… Num tom sarcástico…. Esse diretor merece todo o nosso repúdio…Como bons nordestinos, apreciadores do nosso artesanato que reflete um povo sofrido, mas muito digno, só nos resta dizer: SENHOR DIRETOR, nós, nordestinos, exigimos RESPEITO !!!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]