Laudi Flor 31 de maio de 2010

[email protected]

Entrei naquela cidadezinha com o único objetivo de consultar um processo.
Já passava das 13h00minhs, o sol estava quente, mas observei que as pessoas ali andavam de casacos de frio e botas, imaginei que durante a noite, a temperatura devia cair.
Àquela hora do dia meu estômago já reclamava, resolvi almoçar primeiro e ir ao Fórum depois.
Apressei-me em procurar restaurantes e lanchonetes, e foi assim que tudo começou:
Entrei no primeiro restaurante, daqueles que colocam o “cardápio” num quadro negro encostado na porta, lá estava escrito: Feijão, ovo, couve, lingüiça e arroz! Bom demais! minha alegria durou pouco, como já era tarde, não tinha garçom e nem almoço, aflita, me dirigi a outro restaurante, a carne havia acabado, parecia que havia passado um tsunami nas bandejas, a comida estava esparramada por todos os lugares, menos nas bandejas, mais outra tentativa, e finalmente uma padaria que servia refeições, o almoço tinha acabado, mas a garçonete, bem lentamente nos informou que serviam sanduíches, e espaguete.
– Traz o espaguete de frango, please!
Engraçado, por ironia, naquele dia eu havia começado o regime,achei que era um empurrãozinho do céu, porque já que não tinha almoço, ficaria com fome e conseqüentemente meu regime sairia vitorioso.
E como demorou…
Aquela garçonete não sobreviveria numa grande cidade, nunca vi tamanha lentidão!
Trouxe o refrigerante… Sem gelo, quente, tudo bem!
Entrou na copa!
Fiquei aflita igual uma criança que espera o bolo de aniversário, a pizza, o sanduíche com batatas fritas, e a garçonete conversava, pegava os pratos arrumava o molho, imaginei delícias, viajei e por fim ele: o senhor espaguete, servido numa tigelinha parecida com aquelas que a gente usa pra colocar comida de cachorro, ao tentar dar a primeira garfada, espere aí, que gosto é esse e que molho é esse se eu pedi de frango? Tentei a segunda garfada, não consegui, deixei de lado.
A moça ficou aflita perguntou por que não havia comido, se houve algum problema com o tempero, não expliquei e entendi que aquele era seu primeiro dia de trabalho,porque deixou a nota com outra e sumiu, acho que foi chorar.
Saí frustrada, pensei em chorar também, tive enxaqueca e dores de cabeça fui pra casa descansei e a noite saí e comi uma pizza!

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]