foto de celia cavalcanti

De repente o sol aquece, alimente. O orvalho refresca. A terra adubada e removida com carinho mexe com ele e o tempo, ah, esse tempo que para nós pode ser anos,para esse botão são horas, um, dois dias apenas para ver sua vida transformada. Deixa de ser botão para ser rosa.
Não perdeu sua beleza, é ainda mais belo.
Não perdeu o seu perfume, é mais forte.
Agora, sua cor é bem definida. Suas pétalas se abriram e deixam ver toda a sua beleza…

É rica essa rosa que não é mais botão… Rica dessa experiência linda, toda dela… Ter sido um dia botão… Ter contido riquezas, cores, perfume, jovialidade, encerradas, escondidas pelas suas próprias pétalas.

Assim, o amor. uma semente… De repente é botão lindo e chega à maturidade quando se abre em rosa; alcança a sua plenitude quando deixa cair suas pétalas que alimentarão a terra de onde nascerão outros botões que se tornarão rosas se – isso é importante – ninguém o colher antes do tempo!…

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]