Wilson Gorj 1 de fevereiro de 2016

wilsongorjface.para blogJPG

[email protected]

A ética e a reflexão, isto é, a filosofia, há tempos abandonaram o corpo da política. Em seu lugar, entraram o interesse particular (e todas as mutretas), a religião (com o que ela tem de pior: a intolerância) e o retrocesso (parece que os nossos políticos estão estendendo a mão para a Idade Média em vez de apontá-la para a evolução humana). Quem sabe o que nos espera? O que nos reserva o futuro? Será que desse caos nascerá alguma estrela? “Deus está morto”, já disse Nietzsche. Isto é, morto o que havia de sagrado na humanidade: o pensar em termos coletivos, o bem comum. Um corpo harmonioso “D’eus”. O mundo dos homens parece nos dizer o contrário: se vira, é cada um por si.

Obs: O autor é escritor e editor. Também é sócio-proprietário da Editora Penalux

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]