Paula Barros 1 de janeiro de 2016

www.pensamentosefotos.blogspot.com
([email protected])

Mais um ano….

Nascemos e choramos. Aprendemos a engatinhar, a falar, a andar, aprendemos muitas coisas necessárias e outras aparentemente desnecessárias aprendemos a beijar, a namorar, aprendemos a nos dar, aprendemos a receber, aprendemos a conquistar, aprendemos a querer, e deixamos de aprender o essencial…..e vamos pela vida tentando aprender.

Mais um ano….

Aprendemos a desaprender. E vamos tentando aprender a falar menos e ouvir mais. Aprendemos que muito do que aprendemos não nos serve mais. Aprendemos que fizemos muitas coisas erradas e que não adianta ficar remoendo. Aprendemos a cair e levantar. Aprendemos a perder, e voltar a conquistar…..e vamos pela vida tentando desaprender.

Mais um ano….

Aprendemos que ainda estamos aprendendo. Aprendendo a engatinhar nas emoções. Aprendendo a caminhar com os nossos próprios pés. Aprendendo a ter nossa própria opinião. Aprendendo a ser. Aprendendo a se ver com outros olhos. Aprendendo a selecionar o que escuta. Aprendendo a lidar com a gente mesmo. Aprendendo a nos ensinar o que nos serve na vida……e vamos pela vida desaprendendo o muito que pensamos ser.

Mais um ano…..

E tantos anos se passaram e tentamos achar a criança espontânea que um dia fomos, e fazer amadurecer a criança que ainda tem medos, e que tem inseguranças, e que não cresceu emocionalmente quanto já era para ter crescido…..e vamos pela vida tentando aprender a viver com a gente mesmo.

Mais um ano…..

E estamos mais velhos. E dizemos que ganhamos experiência. E tentamos olhar a vida diferente e vamos pela vida tentando encontrar significados para muitas coisa da vida, e fazer a vida ter significados e vamos pela vida renascendo a cada dia aprendendo a chorar e a sorrir, aprendendo a aprender e a desaprender.

Mais um ano….

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]