Jacinta Dantas 15 de novembro de 2015

Jacinta Alienei-me

[email protected]

Há um quê de contradição no ar que entra pela minha janela. Sopro de um novo tempo em cenários ultrapassados. O mundo mergulhado em crises, crises e crises é o que vejo. No espaço inadequado, crianças aguardam o divino momento em suas mães assustadas, amedrontadas por não enxergarem a luz na hora que se aproxima. No ambiente ao lado, hidratação em copos descartáveis é oferecida aos (im) pacientes que fizeram o mal encontro com o famoso mosquito. Profissionais sobrecarregados misturam-se às angústias do fazer possível que não atende à necessidade de quem anseia por cuidados, quer seja na hora de nascer ou para aliviar as dores e febres provocadas por quem, sem nenhuma dificuldade, nasce em berços descuidadamente bem preparados, em qualquer gota d’ água, nos incontáveis lugares que lhe são reservados.

Relembro tantas outras crises pelas quais já passei e sorrio: dessa vez consigo observar sem me afundar no mundo subterrâneo, descorado e insalubre que deteriora a qualidade de vida. Alienei-me? Penso que não. A superfície me ajuda a vislumbrar saídas, novos rumos que, embora demorem, estão a minha frente, eu sei. Por enquanto, vou fazendo as mudanças que posso. Nesse espaço em que brinco com as letras, gosto de abusar das possibilidades de cores e formatos. Talvez isso revele um pouco do que eu trago na essência do meu jeito de ser: um jeito inquieto que abriga um corpo “quieto”, numa desarmonia, na constante busca pela sintonia.

Obs: Imagem da autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]