Paula Barros 1 de setembro de 2015

achei um peixinho

www.pensamentosefotos.blogspot.com
([email protected])

Achei um peixinho na praia, estava na areia, era laranja, era de plástico. Olhei ao redor, nenhuma criança, nenhum suposto dono, peguei o peixinho. Levava o peixinho com muito carinho, talvez desse a alguma criança. Não dei. Minha criança gostava de ter nas mãos um peixinho, sujo de areia, com gosto de mar. Só depois mergulhei o peixinho para tirar-lhe a areia. Levei comigo.

Enquanto andava, com o peixinho laranja nas mãos,  pensei em você, que anda a bordar figuras em meus pensamentos. Andando com os pés a tocar a areia, a chutar a água salgada do mar, e deixando as lembranças me navegarem, lembrei que não lembro de  ter visto você pintar peixinhos. Já pintou? Já vi barcos, pássaros, árvores, trens, cavalos…você cria mundos, e tem sido bem coloridos.

Então, segui com o peixinho laranja e com os pensamentos. Ele sorri. Não precisa de ar, nem do mar, precisa só de uma criança para brincar com ele. Desenha um peixinho para mim. Vou devolver o peixinho laranja para a mar, quem sabe uma criança brinque com ele feito eu brinco com com você.

Obs: Foto Enviada pela autora (Aquário de Aracaju)

 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]