([email protected])

          A experiência do seguimento de Jesus Cristo se fortalece na medida em que cultivamos a intimidade com o Pai. E uma das maneiras de viver essa intimidade é a oração. É ela que alimenta, que sustenta a caminhada. E o que é a oração? É uma atitude básica de todo ser humano, porque, por ela, atingem-se as raízes da própria existência.
          Se sentir Jesus significa tornar-se imitador dele e se, no seguimento, é a oração que sustenta a caminhada, temos que entrar na escola de oração do próprio Jesus para aprender a rezar com ele, fazendo da oração dele o modelo para a nossa oração.
          Para imitar Jesus na sua oração é necessário nos deixarmos amar por Deus, nos colocarmos em seu colo para receber carinho, nos envolvermos em sua misericórdia, sem bloqueios, sem resistências, livres…, sentindo-nos filhas e filhos muito amados de Deus Pai. Jesus sentia-se sempre o Filho amado do Pai. E tal era a intimidade e a comunhão que se realizavam entre Ele e o Pai, a ponto de, segundo o próprio Jesus, os dois se confundirem. “O Pai e eu somos um” (Jo 10, 30).

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]