Therezinha Paiva 25 de outubro de 2008

Mais um crime bárbaro, mais jovens envolvidos em violência.
Triste, muito triste a realidade social brasileira, o desamparo da juventude e o abandono das crianças.
Quando acontece algo bárbaro, passamos dias e dias a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos e a observar a nossa polícia. A imprensa se realiza.
Depois da tragédia perpretada, os comentários.
Críticas à polícia inoperante, despreparada, o que deveria ou não ter sido feito, psicólogos justificando o agir do criminoso.
Alguém parou para pensar em construir ou apenas em julgar, condenar?
Semana que vem coisa alguma será lembrada, nenhuma providência tomada para formar nossas crianças, nossos jovens, preparar nossa polícia que anda sendo dizimada pela bandidagem, que cresce e cresce e não é combatida. Recursos, dinheiro brasileiro são enviados para outros países. Por que não exigirmos que esses recursos, que não são poucos, aqui fiquem para desenvolver o que é necessário ser desenvolvido em nosso país? É dinheiro brasileiro obtido com o suor de seu povo que se esvai.
Mães despreparadas, pois também elas foram educadas sabe Deus como, continuarão a ter mais e mais filhos, sem pais, muitos deles, e muitos e muitos lançados ao mundo sem qualquer proteção, sem qualquer cuidado quanto ao seu crescer, à sua formação; basta olhar o crescimento assustador da população infantil de rua.
Quem se ocupará com a transmissão dos valores morais, com a ética comportamental, com a escolarização que lhes permitirá crescer e ocupar um lugar digno na sociedade?
Onde o cumprimento do princípio constitucional da “dignidade da pessoa humana”?
Populismo, apenas populismo nos é mostrado a cada dia e coisa alguma fazemos.
Lamentável o que está a acontecer.
Uma menina, 15 anos, perdeu sua vida em decorrência de um desatino de um jovem de 22 anos.
Morre uma jovem; vida miserável para o jovem criminoso.
A lamentar o destino de ambos.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]