“Não há nada mais difícil de realizar, nem mais perigoso de controlar, do que o início de uma nova ordem nas coisas”. E como há coisas que só fazem sentido juntas, a dificuldade que estas palavras encerram é anulada com a certeza de que a mudança será para melhor e iniciada apenas, quando se enxerga com clareza, a próxima etapa.
Foi assim, que o milionário, viajante e cineasta suíço Bernard Weber, informado por uma professora que dava aulas sobre a antiguidade do desaparecimento das sete maravilhas do mundo, existindo apenas as pirâmides de Gizé, concebeu a arrojada idéia de lançar mundialmente o CONCURSO THE NEW 7 WONDERS (AS 7 NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO).
A iniciativa envolveu muitos países que se candidataram à disputa, sendo depois gradativamente eliminados. O Brasil e a Índia foram os mais interessados. A votação era feita pela internet, telefone celular, considerando a beleza, complexidade, valor histórico, relevância cultural e significância arquitetônico do monumento.
O nosso País teve respaldo do Bradesco e estimulado pelo lema VOTE CRISTO, recebeu numerosos e patrióticos votos de personalidades da política, do futebol, dos espetáculos e até do Presidente, conquistando a vitória como uma das 7 NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO. O resultado do CONCURSO foi anunciado no dia 7 do corrente mês, no Estádio da Luz, em Lisboa e recebeu severas críticas da imprensa mundial.
A UNESCO se recusou a participar do grandioso evento alegando graves falhas no mesmo, como a ausência de critério científico na escolha, caráter midiático e quanto ao numero 7, adequado para a antiguidade por que o mundo era muito menor do que o atual. A Grécia chegou a afirmar que o CONCURSO parecia mais um “concurso de beleza”. O Egito afirmou que o título de 7 NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO não tem valor, porque não são as massas que escrevem a História e que as Pirâmides de Gizé são a única maravilha do mundo que ficou com hors-concours.
Apesar da possibilidade de haver no futuro, outros movimentos para a escolha definitiva das 7 ou mais MARAVILHAS DO MUNDO, o Brasil está vivendo um momento de felicidade, muita alegria, justiça e VITÓRIA. O inusitado acontecimento foi comemorado com uma missa celebrada aos pés do histórico monumento do CRISTO REDENTOR.
A História da Humanidade se perpetua pelos acontecimentos, monumentos e seus homens…
Entretanto, “sem mudança, não há progresso” e assim, surgiram as 7 NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO e o nosso CRISTO REDENTOR, com toda justiça, está incluído entre as mesmas. E do alto do encantador CORCOVADO ELE está milagrosamente a abraçar e abençoar o Brasil e o mundo.
PARABÉNS BRASIL!… PARABÉNS!… PARABÉNS!…
Autora de Retalhos do Cotidiano.