Nosso BRASIL É IMENSO, muito grande… enorme… mas, cheio de contrastes!
Enquanto no Sul, há inundações, chuvas abundantes – gente perdendo suas casas, perdendo tudo – situação de desespero… noutras Regiões, outros contrastes, diferenças tremendas…
No Agreste e no Sertão Nordestino, a Natureza já não é “colírio”, deleite para os olhos! Tudo seco, tudo parece morto: arbustos, árvores: onde está o verde das matas? E a carência de água – é o pior! Os animais enfraquecem, morrem. As pessoas sofrem horrores. O sertanejo, cheio de esperança, aguarda as chuvas que às vezes demoram a vir.
O mais interessante é que, com duas ou três chuvas, acontece uma “ressurreição” : os arbustos reverdecem a natureza se alegra e alegra!
Oh! Brasil lindo – cheio de contrastes!…

[email protected]

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]