Ser feliz é um projeto que depende de cada um. É uma busca que precisa ser assumida no agora da vida, porque este momento, hoje, é o momento mais importante. “Nós exortamos vocês para que não recebam a graça de Deus em vão. É agora o tempo favorável. É agora o dia da salvação.” (2Cor 6,1-2).

O inesquecível papa João XXIII escreveu os Dez Mandamentos da Serenidade. Cada mandamento, como já vimos iniciava com esta afirmação: “só por hoje”. Só por hoje, dizia ele, pois, se eu pensar que tenho que fazer pela vida inteira, posso desanimar. Não se pode negar que era um homem sábio, pois pensar assim é pura sabedoria.
Ser feliz é um compromisso que cada um precisa assumir dizendo para si mesmo: “Eu quero ser feliz” Eu posso ser feliz! Eu vou ser feliz!”; e nisso colocar todo o seu empenho.
A grande meta da vocação à vida é exatamente esta: SER FELIZ.

Muitas pessoas passam a vida inteira esperando um momento especial para começarem a ser felizes, ou então, culpando os outros porque não conseguem ser felizes. A felicidade, porém, não pode ser encarada como algo que depende de quem quer que seja para se realizar. Depende sim, de cada um, pois ainda que a vida se realize na dimensão da convivência humana e dentro de circunstâncias reais, não podemos depender de ninguém nem de nada para sermos felizes.
A felicidade é uma possibilidade que Deus carinhosamente nos oferece, coloca em nossas mãos. Cabe a nós, a mim e a você, não desperdiçar essa possibilidade.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]