Não perder de vista o essencial é muito difícil. Exige de nós uma atenção constante, pureza de intenção e humildade. Quando estamos empenhados num projeto, são tantos os detalhes que de repente nos vemos todos emaranhados no secundário e aí, sim, a coisa desanda. Nessa hora, quem perceber, tem que fazer todo mundo parar e “refazer” os caminhos, reavaliar, trazer de volta o objetivo primeiro, as prioridades…Essa atitude exige da equipe flexibilidade e senso crítico. Alguém tem que reconhecer que estava errado, que exagerou aqui ou ali, enfim , ser maduro o suficiente para voltar atrás e começar de novo, pedir ajuda,etc,etc… Ao longo da minha vida, já vi muita iniciativa boa e necessária, morrer no nascedouro porque faltou essa parada e revisão contínua, obrigação de quem se põe na estrada para fazer algo de bom…

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]