Do momento em que houve uma ruptura na nossa relação com alguém, cada encontro, até a simples expectativa de estar junto, é precedida de uma ansiedade, de um certo desconforto… Muitas vezes inventamos desculpas para permanecermos ausentes, para não vermos e nem sermos vistas, mesmo que isso nos entristeça e acabe tornando tudo cada vez mais difícil… E a distância vai ficando maior, porque a nossa imaginação trabalha, porque outras pessoas interferem… Chega um momento em que concluímos:-“Não dá mais, pronto, não tem mesmo volta”! Cimentamos e colocamos a placa: “Aqui jaz…”
Ah, esses nossos cemitérios!… Quantas recordações permanecem bem vivas, toscamente embrulhadas e meio amontoadas num canto que não ousamos mexer e nem por isso deixam de nos assombrar…

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]