[email protected]
domsebastiaoarmandogameleira.com

Os Apóstolos ficam sabendo da novidade: a Igreja espalhava-se para além do esperado. O anúncio da Boa-Nova tinha saído da Judéia, o centro religioso, e estava nas periferias. Os hereges, desprezados, odiados e excluídos aceitavam Jesus e recebiam o batismo nas águas.
A Igreja corria risco de desunir-se, porque os judeus não suportavam a Samaria. Coisa parecida não continua a acontecer ainda hoje entre nós? Não estamos sempre à cata de
motivos para exclusões de pessoas por outras? Pedro e João viajam à Samaria para visitar o trabalho do Evangelho. Sobre as pessoas batizadas impõem as mãos, como os bispos o fazemos na Confirmação, para invocar o dom do Espírito Santo.

Confirmação é passo de maturidade na vida cristã. É essa maturidade que torna possível manter a Igreja na unidade, mesmo com toda a sua diversidade: de origem, de cultura, de condição social, de idéias, de nível de compreensão da fé e de motivação (veja o caso de Simão)… Confirmação é o batismo no Espírito Santo, é confirmação da fé e da caminhada no amor, porque o primeiro dom do Espírito é o amor.
*Atos 8, 14-25
(veja 1Cor 12-13).

Obs: O Autor é Bispo Emérito da Diocese Anglicana do Recife
Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB….
É Teólogo e Biblista
Assessor do CEBI, de lideranças de Comunidades Eclesiais de Base e de Escolas de Fé e Política

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]