Thiana Furtado 18 de outubro de 2021

Quando algo não vai bem conosco, como acumulo de mágoas, raivas, desacertos, incongruências, enfim, esses sentimentos adoecidos que estão apodrecidos dentro de nós, tudo isso fará soar um alarme que despertará no compasso de nossas emoções. Precisamos, então, analisar o que está acontecendo conosco.
O que ocorre com os nossos conteúdos internos, é que nós próprios embaralhamos as cartas e um liquidificador é colocado em movimento dentro do nosso ser por inteiro. Afinal, o corpo humano assemelha-se a uma máquina em constante movimento…
Tudo o que você precisa fazer, é esperar a doença e essa fase passar, para poder retomar a vida novamente. O que ocorre, é que, às vezes, tudo isso que denominamos como forças impulsionadas por meio da vida precisará de um tempo para colocar as coisas em seu devido lugar novamente.
Quanto a nós, poderemos fazer determinadas coisas, como autoterapias em formas de escritos que nos levarão de volta ao lar, terapias, com profissionais habilitados da área também serão válidos para que possamos ressignificar algumas coisas que estavam emboloradas em nosso covil interno.
Depois de recorrer a todos os tipos de auxílios possíveis e impossíveis, quando o estrago for muito grande, o que resta fazer é sentar, aceitar e esperar, que as coisas resolvam-se por si só…
Porque nada na terra permanece parado, muito menos eu e você. Saiba aguardar a sua saúde ser reestabelecida novamente.
O tempo pode ser curto, como pode ser longo, isso não importa, o importante é que você esteja no caminho certo. E quando a morte não vier nos buscar, estaremos no lucro, pois uma nova chance nos será dada, com dias novinhos em folha que precisarão ser vividos e preenchidos por nós, com a força que reside em nosso espírito.
Não desista, porque quando a vida acontece, milagres podem ocorrer também, transformando o fel em mel, os excessos em temperança, tristeza em alegria e dor em renovação.
Espere, e saiba que, a vitória vai acontecer, hoje, amanhã ou em existências posteriores a nossa.
A vida nunca acaba. Reme então, não desista, e siga adiante. Você pode, você consegue. Persista e verá o resultado de suas orações serem devidamente e divinamente atendidas.
O segredo é ter fé em Deus, hoje e em todo o sempre.

https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/

 

A autora é escritora e analista da vida.
Procura apreender os sentimentos ocultos que permeiam a transitoriedade das relações.
Segue a vida de forma leve, fazendo o que mais gosta, que é escrever.
Deseja a todos que sigam sempre em linha reta, tendo a convicção de que embora a vida muitas vezes os derrube, o amor será a chave que abrirá as portas e janelas de suas almas, fazendo o sol brotar nas mediações do horizonte que perfazem tudo que é seu, com a inteireza e integridade de dias lindos que estarão prontos para chegar e lhes acompanhar com todo amor que existe dentro e fora de suas vertentes mais íntegras.

Thiana Furtado Escritora | Facebook
www.facebook.com

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]