([email protected])

Os causos da vida salesiana estou publicando quando Pe, João Carlos publica no Nordeste Salesiano (NS) mas tem dado uma pausa ultimamente e vou publicar um causo acontecido fora da vida salesiana. Lecionando na FAFIRE, dou aula de cultura religiosa para todos os cursos. Este causo aconteceu com uma turma de psicologia. Na FAFIRE a caderneta de chamada é toda quadriculada para professor fazer a chamada e por presença ou falta (F) naquele quadradinho; quando faltava, eu deixava aquele espaço em branco. Pois bem havia uma aluna chamada Simone que fazia tempo que  não vinha à aula até que um dia apareceu. Quando eu estava fazendo a chamada e os alunos ao meu redor, ela se postou por trás, na ponta dos pés, para ver a situação do nome dela. Quando eu terminei de fazer a chamada ela de pronto me perguntou: prof! Por que não tem pinguinho no meu buraquinho? Também de pronto respondi: é porque você faltou Simone! Ela baixou a cabeça triste e saiu com os demais. Eu permaneci na sala arrumando o material da aula dada. De repente olho para o corredor e lá vem Simone agora sozinha e tristonha; tomou coragem e disse: prof! Dá pro senhor colocar uns pinguinhos no meu buraquinho? E eu movido de compaixão, retirei algumas faltas dela.

Obs: O autor é Mestre em Educação pela Université du Québec à Hull (Canadá), professor da Unicap e da Fafire e  presidente da Comissão de Pastoral para a Educação da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]