Rômulo Viana 18 de outubro de 2021

[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

A primeira, quadro de ferro montada peça a peça. Lembro-me que meu pai guardava cada peça comprada na última gaveta da antiga cômoda. Me chama no quarto e mostrava a peça nova: olha meu filho. A bicicleta fora montada com peças descompassadas. A coroa do central era do tamanho de um disco de vinil. Motivo de gozação na escola.
Eu era feliz com ela. Mas faltavam-lhe marchas. Lembro que até para as estrelas cadentes fazia esse desejo, que só fora atendido por volta de 1996 quando ganhei, do meu pai, a tão sonhada bicicleta de marchas. Esta era a segunda. Esteve ao meu lado por mais de 10 anos. Era de ferro e peças simples. Mas pude deixá-la do meu jeito: pintura nova e peças de alumínio. Esta era batizada chamava-se Pandora. Viveu longos anos até declinar peça a peça. Depois tive outra cuja vida foi curta ao meu lado. Anos depois, 2010, iniciei novo projeto: Ecos de alumínio e as melhores peças que um graduando bolsista poderia comprar. Aliás sempre a deixava renovada. Também era batizada: Angelikita. Com esta fiz trilhas e o vai e vem do pão de cada. Comigo esteve por saudosos 10 anos.
Nessa vida de convívio com as bikes sempre desejei ter aquela que fosse a realização do sonho da criança adulta. Consegui. Levo comigo a recém batizada Pegasus para a concretização de antigos e novos pedais.

Obs: O autor é poeta e fotógrafo amador. Trabalha na UFOPA / campus de Óbidos.
Imagens do autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I