Taciana Valença 1 de outubro de 2021

[email protected]

É preciso calar-se de vez em quando. Afastar-se de todas as vozes, das palavras ariscas, dessa linha cruzada de informações que tanto preocupam quanto alienam. Pois há tanto para ser escutado dentro do silêncio das vozes perdidas. Parece que todos gritam correndo de um lado para outro, tentando se livrar de si mesmos ou se agarrando às pontas das ilusões de um mundo adoentado.

E na falta do entendimento vamos batendo as cabeças nas cabines enquanto o navio saculeja, talvez para ver se a humanidade acorda, enfim.

Por isso, é preciso parar de vez em quando para ouvir o que vem de dentro, ouvir a natureza, ouvir o silêncio, o barulho do mar, do vento, o canto dos pássaros. Eles tem tanto a nos dizer!

Ouvir a um amigo, só um, um de cada vez, evitando vozes cruzadas que confundem. Repartam silêncios, angústias e os pedaços de felicidade que a vida solta para quem sabe agarrar.

Tantos recados ocultos dentro dos fatos que nos rodeiam, que permeiam nossos dias.

E vejo a hora tudo acabar e sairmos como entramos,: com a cartilha na mão.

Creio que unidos possamos enxergar melhor. Pois enquanto muitos estiverem sofrendo, o mundo não estará no caminho certo.

Portanto, mudemos as palavras, a maneira de nos dirigirmos ao outro, pois precisamos de uma corrente forte de amor e união. E não, você não é mais do que ninguém, nem mais importante. Somos unos. Ele é o seu teste, e você, o dele.

Estamos em um processo de descobertas e mudanças, mas acho que poucos conseguem perceber e continuam batendo em teclas que não ecoam no Universo.

Que a humanidade se una, para que assim possamos descobrir juntos o grande recado que estamos recebendo.

Guardemos a empáfia no fundo do baú inútil das vaidades, pois é tempo de crescer, e não se cresce sem humildade.

Obs: A autora é poeta, administradora e editora da Revista Perto de Casa.
http://pertodecasa.rec.br/

Imagem da autora (praia do Paiva)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]