[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

Foi em 2007, ano propedêutico, na aula de língua portuguesa que um texto me chamou atenção. Falava de descrição da infância e lembranças do passado. Até que uma passagem se destacava e que se destacou em mim: a leitura de mundo precede a leitura da palavra. Não conhecia o autor e desconhecia a amplitude de seu pensamento. Mas aquilo que marcou. Ficou gravado em minha mente como um mantra. Só muito tempo depois soube quem era o senhor Paulo. Mas ali percebi uma transformação em mim e na composição do texto. Aprendi a “ler” o mundo em minha volta.

E lá se vão os anos… Hoje, até tenho presente em minha casa o senhor Freire. E com ele sei qual a importância de ato de ler para além das palavras.

Obs: O autor é poeta e fotógrafo amador. Trabalha na UFOPA / campus de Óbidos.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I