Ana Eliza Machado 15 de setembro de 2021

[email protected]
nmpensante.blogspot.com.br

Você anda na rua e sorri para alguém. E então, podem ocorrer três situações: pouquíssimas vezes a pessoa vai sorrir abertamente de volta. Boa parte das vezes elas até sorriem, mas abaixam a cabeça em seguida, como se tivessem acabado de fazer algo errado. Mas na maioria das vezes o que elas realmente fazem é deixar por isso mesmo. Não sorriem, apenas seguem reto, seguem para a vida, sem abrir um sorriso se quer.
E alguém que não sorri, alguém que não se abre para essa possibilidade de sorrir o mundo, para o mundo, não é nada mais do que infeliz.
Não é o ato de sorrir que pode te fazer feliz. Mas sorrir é abrir uma parte da alma para aquilo de bonito que a vida pode te oferecer, abrir e mostrar o bonito que há na sua alma.
Sorria! Sorrir envaidece, sorrir nos deixa mais leves, sorrir espanta as trevas. Sorrir é se abrir para as possibilidades de felicidade que a vida nos trás. É aceitar essa luz gostosa que ilumina todos os dias, faça chuva ou faça sol, basta só a gente enxergar- e aceitar! Sorrir é mais um modo de compartilhar com o mundo o que há de mais belo: felicidade. Felicidade bruta e pura, sem valor, interesse ou busca de prestígio.
Sorrir é bonito, é gostoso, é libertador. E não tem nada, nada, mais bonito que um sorriso.15.10.12

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]