elza fraga 1 de setembro de 2021

[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

Que os meus passos nessa terra tenham simetria, sejam firmes, e sigam em estrada segura, iluminada, colorida.
Que os que vierem depois de mim achem essas pegadas e as vejam como marcações que o tempo não apagou, e aproveitem as sinalizações.

Que outros possam fazer suas trilhas diversas da minha, mas encontrando também estrelas como lanternas iluminando o traçado.
E vez por outra, ao depararem com a marca das minhas sandálias, possam enxergar a firmeza que tentei imprimir a cada pisada, e como vacilei, e fracassei, e escorreguei em muitas, deixando a marca da queda.

Nem toda vida é feita de estrada reta.
E toda estrada tem suas esquinas escuras.
Nem sempre se anda erguido, ereto nos propósitos, as vezes a gente escorrega e atrasa o passo, atrasa o tempo, atrasa a missão, atrasa o entendimento, atrasa a solução…
e se permite estacionar no problema por puro cansaço.

As pausas do caminho costumam servir de lição, nunca de descanso, porque viver não é recreio, é aprendizado.

Aproveito a escola como posso…
E passo!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]