Di Bonetti 1 de setembro de 2021

Pensar quando temos 15 anos é um exercício levemente moderado.
Acreditamos nessa fase, as vezes, que o mundo nos persegue, que existe uma comunhão de pessoas preocupadas com nossas atitudes.
Muitas vezes o mundo esta passando e um adolescente nem esta sendo percebido, mas a síndrome da aborrecencia faz sentir que sim.
Aos 25 anos é quando estamos no auge da beleza, da sensualidade, dos desejos… e… não temos noção.
Não percebemos que temos ainda o mundo pela frente e que nossas escolhas refletirão fortemente após 20 anos.
Mas não temos ainda maturidade para pensar nas consequencias de um futuro que os mais experientes tentam nos alertar em vão. Aos 35 anos esboçamos leves questionamentos ao nos darmos conta que estamos mais seguros de nossas atitudes. Aos 45 anos… epa… so faltam 5 anos para o meio do caminho. E como passa rápido. Feito disparada do Guepardo. E nesse arranque chegam junto os questionamentos mais profundos do que vale a pena, do que não se obrigar a fazer… da busca pela tranquilidade e não da felicidade.
São tantas perguntas sem respaldo. São tantas interrogações no vazio, que só nos resta mesmo tentar sobreviver.

Obs: Jornalista, fotógrafa, escritora, curadora e pesquisadora cultural.
Atua hoje como assessora de comunicação nas Academia Paulista de Letras Jurídicas e Academia Cristã de Letras. Biógrafa do poeta Paulo Bomfim, é responsável pelos direitos autorais, pela obra e pelo site.

https://dibonetti.com/

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]