https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/

As nossas vivências e experiências caminham lado a lado com aquilo que somos. Não devemos nos queixar do outro. Isso não é inteligente, devemos nos focar enfaticamente em nós mesmos. E sabe porque? Porque o outro um dia irá embora, seja pela vida ou por meio da morte, que trará sempre uma despedida dolorosa para cada um de nós.

Então, cuide-se bem, trate-se com carinho, abrace-se amorosamente, porque o outro sempre será um educandário. E enquanto estivermos vivos estaremos sentados naquela mesma cadeira que um dia sentamos na escola, quando pequenos. E é isso que a vida deve representar para nós.

Professores? Serão vários, e nós, seremos sempre os alunos, ávidos por maiores conhecimentos, quando possuímos ânsia e aptidões para novos aprendizados.

Sendo assim, a cada tropeço, a cada queda, nos tornaremos um pouco mais sapientes, nos tornaremos, mais aptos para cruzarmos o nosso destino com maior responsabilidade diante de outras individualidades.

É isso que a vida quer da gente, que sejamos receptivos e honrosos, com as surpresas que ela haverá de sempre nos presentear.

Estejamos sempre atentos, porque quando o vento assoviar nos nossos ouvidos será um gratificante sinal de que Deus está nos preparando para ouvirmos as mais belas canções, por mais dolorosas e trágicas que elas possam denotar-se, num primeiro momento para o nosso espírito. Encare tudo como presente, pois para cada mal que aparecer, trará também um bem, perfeitamente disfarçado, aos olhos daqueles que anseiam por ver a verdade.

Se você está vivo, abra-se para a vida, pois será somente assim, que será condecorado com as infinitas possibilidades que o Criador estará preparando eternamente para a sua esperançosa e vigorosa alma.

O importante não é cair, mas sim, absorver os ensinamentos carregados de novos recomeços surgindo em alguma parte de sua existência.

Porque é interessante compreendermos que, para Deus, o espetáculo maior estará sempre recomeçando. E isso, é tudo e mais um pouco do que Ele pode amorosamente nos oferecer.

A autora é escritora e analista da vida.
Procura apreender os sentimentos ocultos que permeiam a transitoriedade das relações.
Segue a vida de forma leve, fazendo o que mais gosta, que é escrever.
Deseja a todos que sigam sempre em linha reta, tendo a convicção de que embora a vida muitas vezes os derrube, o amor será a chave que abrirá as portas e janelas de suas almas, fazendo o sol brotar nas mediações do horizonte que perfazem tudo que é seu, com a inteireza e integridade de dias lindos que estarão prontos para chegar e lhes acompanhar com todo amor que existe dentro e fora de suas vertentes mais íntegras.

Thiana Furtado Escritora | Facebook
www.facebook.com

Obs: Imagem enviada pela autora (Crédito da imagem: Pixabay.)

 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]