https://www.facebook.com/amantesfecundosdotempo/

A gente idealiza as pessoas, e desejamos que elas se encaixem no que acreditamos ser o melhor para nós. Mas elas não mudam, elas são aquilo que são… E por mais que o tempo passe, nem sempre elas se encaixarão nas cores que um dia as pintamos…. A coisa é simples: cada um é aquilo que é, sem tirar nem colocar… Se aceitarmos fulano, ou beltrano exatamente como ele se mostra ao mundo e a nós, poderemos fazer planos em cima disso, ou deixarmos de lado, os sonhos projetados nesse indivíduo…

E se o nosso santo não aceita as atitudes de outrém, convém respeitarmos a nossa intuição e abandonarmos esse barco, que muitas vezes já vem furado. Nós é que, muitas vezes, não nos demos conta disso ainda. A vida nos dá avisos, sábios são os que entendem esse recado e respeitam o seu livre arbítrio, que será direcionado em um sentido positivo no cerne da questão evidenciada.

Não se iluda com determinados tipos de pessoas, porque se observarmos bem, todas elas nos dão dicas infalíveis, para que não caiamos do cavalo. Mas eu bem sei que, ainda cairemos muitos tombos nessa vida. Porque a existência não nos dá receitas prontas e sim, as essenciais, para aprimorarmos o nosso senso de criticidade.

Bem vindo(a), ao mundo. E esteja mais atento, nas próximas escolhas que estiver apto a fazer, porque errar é humano, mas persistir no erro é uma tremenda insensatez, que demonstra uma total incapacidade, de presentear-se com o digníssimo amor-próprio…. Escolha bem a porta que você vai abrir, porque, em vez de opções, você pode encontrar correntes. E o amor deve ser sempre brisa e jamais prisões com portões enferrujados…

A autora é escritora e analista da vida.
Procura apreender os sentimentos ocultos que permeiam a transitoriedade das relações.
Segue a vida de forma leve, fazendo o que mais gosta, que é escrever.
Deseja a todos que sigam sempre em linha reta, tendo a convicção de que embora a vida muitas vezes os derrube, o amor será a chave que abrirá as portas e janelas de suas almas, fazendo o sol brotar nas mediações do horizonte que perfazem tudo que é seu, com a inteireza e integridade de dias lindos que estarão prontos para chegar e lhes acompanhar com todo amor que existe dentro e fora de suas vertentes mais íntegras.

Thiana Furtado Escritora | Facebook
www.facebook.com

Obs: Imagem enviada pela autora (Crédito da imagem: Pixabay.)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]