Malu Nogueira 15 de agosto de 2021

[email protected]

Tudo se encaixa quando a esperança floresce, assim vejo o dia de hoje, verdejante em auspiciosa espera – a pandemia está se indo, freada pela vacinação maciça, pelo distanciamento social, familiar e profissional a todos imposta.

Resgatamos algo que se passou – tempo dentro de casa, tempo para reflexão e aquele tempinho que estava adormecido dentro de nós – o nosso olhar para nós mesmas. Foi o reencontro desse tempo que nos direcionou a olharmos o outro, deixando fluir um novo e perspicaz olhar. O olhar que enxerga além do olho no olho e, nesse olhar foi resgatado os sentimentos de solidariedade, empatia, amor. Fomos ao encontro do sabor vital da existência humana – o mel da caridade, da doação nobre de servir, de abastecer nossas vidas, sem nos custar nada. Tudo com o propósito de ajudar, de dividir, somando esforço voluntário e fraterno, numa mudança permanente.
(Maria Lúcia de Araújo Nogueira, 01/08/2021)

Obs: A autora, Maria Lucia de Araújo Nogueira, é advogada.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I