Malu Nogueira 15 de agosto de 2021

[email protected]

Tudo se encaixa quando a esperança floresce, assim vejo o dia de hoje, verdejante em auspiciosa espera – a pandemia está se indo, freada pela vacinação maciça, pelo distanciamento social, familiar e profissional a todos imposta.

Resgatamos algo que se passou – tempo dentro de casa, tempo para reflexão e aquele tempinho que estava adormecido dentro de nós – o nosso olhar para nós mesmas. Foi o reencontro desse tempo que nos direcionou a olharmos o outro, deixando fluir um novo e perspicaz olhar. O olhar que enxerga além do olho no olho e, nesse olhar foi resgatado os sentimentos de solidariedade, empatia, amor. Fomos ao encontro do sabor vital da existência humana – o mel da caridade, da doação nobre de servir, de abastecer nossas vidas, sem nos custar nada. Tudo com o propósito de ajudar, de dividir, somando esforço voluntário e fraterno, numa mudança permanente.
(Maria Lúcia de Araújo Nogueira, 01/08/2021)

Obs: A autora, Maria Lucia de Araújo Nogueira, é advogada.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]