www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

Em uma família de professores e agricultores familiares resolvi ser jornalista. Na verdade quando criança eu queria ser bióloga, depois ornitóloga. Da paixão por passarinhos me restaram e ainda me restam as fotos que tiro deles por aí de vez em quando. Tentei ser fisioterapeuta, mas não passei no vestibular, nem uma, nem duas vezes e aí fui parar na profissão. São 14 anos nessa labuta com passagem por ongs, empresas privadas, entidades de classe e organismos internacionais. Há cinco anos enveredei para o setor rural, o que foi considerado uma maluquice por muita gente. Para mim, foi uma descoberta e tanto, e no início lembrei bastante da minha infância, principalmente dos sítios dos meus avós. Com o Sirsan e com a Revista Tapajós Rural, cujo projeto montei com todo carinho conheci lugares e pessoas fascinantes. Na verdade ainda continuo conhecendo. Hoje sou uma das poucas jornalistas atuando na área do agronegócio por essas bandas, gostei tanto que fiz até uma pós em agronegócio, o que me permitirá dentro de poucas semanas encarar a docência. Hoje, no Dia do Jornalista, eu fui pra campo. Vi gaviões reais, carneiros, bois (e até uma cobra!), além de plantações de milho, soja, arroz e várias máquinas agrícolas trabalhando e muitas, muitas árvores e belas imagens com o céu em suas várias nuances. Boas lembranças e futuras histórias e matérias. Embora os jornalistas estejam em meio a uma onda de desvalorização e descrédito, me mantenho firme nas minhas convicções e sigo acreditando que a informação transforma a vida das pessoas. Ela transformou a minha. 07.04.20

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I