www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

Em uma família de professores e agricultores familiares resolvi ser jornalista. Na verdade quando criança eu queria ser bióloga, depois ornitóloga. Da paixão por passarinhos me restaram e ainda me restam as fotos que tiro deles por aí de vez em quando. Tentei ser fisioterapeuta, mas não passei no vestibular, nem uma, nem duas vezes e aí fui parar na profissão. São 14 anos nessa labuta com passagem por ongs, empresas privadas, entidades de classe e organismos internacionais. Há cinco anos enveredei para o setor rural, o que foi considerado uma maluquice por muita gente. Para mim, foi uma descoberta e tanto, e no início lembrei bastante da minha infância, principalmente dos sítios dos meus avós. Com o Sirsan e com a Revista Tapajós Rural, cujo projeto montei com todo carinho conheci lugares e pessoas fascinantes. Na verdade ainda continuo conhecendo. Hoje sou uma das poucas jornalistas atuando na área do agronegócio por essas bandas, gostei tanto que fiz até uma pós em agronegócio, o que me permitirá dentro de poucas semanas encarar a docência. Hoje, no Dia do Jornalista, eu fui pra campo. Vi gaviões reais, carneiros, bois (e até uma cobra!), além de plantações de milho, soja, arroz e várias máquinas agrícolas trabalhando e muitas, muitas árvores e belas imagens com o céu em suas várias nuances. Boas lembranças e futuras histórias e matérias. Embora os jornalistas estejam em meio a uma onda de desvalorização e descrédito, me mantenho firme nas minhas convicções e sigo acreditando que a informação transforma a vida das pessoas. Ela transformou a minha. 07.04.20

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]