www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

Você PARA para os animais? já parou para analisar a enorme quantidade de cães e gatos atropelados ou mortos nas ruas de Santarém? você está vendo ou está fechando os olhos?????

Hoje ao voltar de uma reunião acabei me deparando com um cão de rua atropelado quase na esquina da caixa d’ água no Aeroporto Velho. Eu dei a volta no quarteirão e retornei pra ajudar as pessoas que estavam com o animal agonizando na sarjeta. Junto com uma outra moça colocamos ele no meu carro, outra apareceu com uma toalha enquanto eu tentava ligar para uma clínica de pronto atendimento. Mesmo com todo o esforço “Bartolomeu” como me contou a moça, chegou morto na clínica. Acabo dando seus últimos suspiros no carro. Só deu tempo de entrar e receber a notícia fatídica! Eu cai no choro. E chorei mesmo!!! O que consola meu coração é que o cão que vivia perambulando depois que os donos o abandonaram (a mulher também me relatou isso), foi cuidado por várias pessoas amorosas nos seus últimos instantes tanto na rua como na clínica. Quero aqui agradecer de coração e desejar todas as coisas boas do universo ao médico veterinário Thanael Azevedo. Doutor! você é um ser humano de ouro pela bondade e trabalho fantástico que desenvolve. Obrigada por socorrer o cãozinho. Bartolomeu! você foi esperto ao sempre atravessar a rua com cuidado esperando os carros passar, mas acho que estavam precisando de um cachorro forte e esperto como você no céu dos cachorros! Vizinhos da Rua Barão de São Nicolau, a minha tristeza pelo canino que partiu se alegra ao ver que ainda existem pessoas boas. Luz para vocês! E moça que foi comigo, obrigada por me acompanhar e chorar na recepção mesmo sem nunca termos nos visto na vida. Eu só tenho a pedir PARE PARA OS ANIMAIS! dirigir com velocidade pode até ser divertido, mas machuca e tira vidas! É um absurdo o número de cães e gatos atropelados nos últimos dias e se você acha que isso é conversa de jornalista, enquanto eu saia da clínica chegou um outro cão atropelado!!!

Vamos compartilhar! Eu paro para os animais!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]