[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

Levei Ulysses pra vacinar. E daí?

Li, dia desses, que qualquer coisa que o pai faça é como se fosse algo extraordinário, e que na verdade, nada mais é que sua obrigação.

Era a segunda vez que levava o pequeno pra vacinar. Sozinho entre tantas mães, os olhares eram de admiração, espanto, surpresa. Sentou-se a espera da vez. Pimpolho enfeitado no braço, bolsa de bebê no ombro. “Ulysses viana”. Passos compassados até a sala, pois sabia que lá, o choro seria inevitável.

Sentou-se, com orientação, segurando ele no colo. Seriam duas vacinas. Somente na segunda ensaiou um choro logo contido. Mas assim como as mães, sentiu a furada em si e toda a dor do filho. Mas ele, saiu sorridente da sala causando admiração em muitos.

Hoje levei meu filho pra vacinar. E daí…

Obs: O autor é poeta e fotógrafo amador. Trabalha na UFOPA / campus de Óbidos.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I