[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

Levei Ulysses pra vacinar. E daí?

Li, dia desses, que qualquer coisa que o pai faça é como se fosse algo extraordinário, e que na verdade, nada mais é que sua obrigação.

Era a segunda vez que levava o pequeno pra vacinar. Sozinho entre tantas mães, os olhares eram de admiração, espanto, surpresa. Sentou-se a espera da vez. Pimpolho enfeitado no braço, bolsa de bebê no ombro. “Ulysses viana”. Passos compassados até a sala, pois sabia que lá, o choro seria inevitável.

Sentou-se, com orientação, segurando ele no colo. Seriam duas vacinas. Somente na segunda ensaiou um choro logo contido. Mas assim como as mães, sentiu a furada em si e toda a dor do filho. Mas ele, saiu sorridente da sala causando admiração em muitos.

Hoje levei meu filho pra vacinar. E daí…

Obs: O autor é poeta e fotógrafo amador. Trabalha na UFOPA / campus de Óbidos.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]