Jacinta Dantas 1 de julho de 2021

[email protected]

No distanciamento, sigo. Um quê a mais me coloca em alerta constante. Um passarinho que voa próximo a minha janela, o sorriso e a inquietação do pequeno menino, o olhar suplicante da mulher que chega aos 85 e sente saudade do encontro para congregar, o vizinho, a vizinha, as mensagens,  os cheiros bons e ruins – fumaça congestiona o meu ritmo –  a lembrança de um dia de encontros, o latido do cachorro na madrugada…

O distanciamento se impõe e eu… Sigo, em alerta.
E no alerta, a voz, repetidas vezes. A voz insiste em me lembrar:
SONHAR,  sonhar é preciso.
E, com todos os meus sentidos, um sexto ou sétimo, quem sabe, sinto, mais uma vez: sonhar pode ser o caminho.
Sim, sonhar pode ser o caminho para mim e, também,  prá você. Hoje, distantes uns dos outros – de novo o sentir –
sentindo que o sonho nos aproxima. Então, acredito: Sonhar é preciso. Sonhar…sonhar, é preciso, reinventando motivos de vida e atualizando os sonhos para continuar fazendo o caminho,  VIVENDO.

Obs: Imagem da autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]